quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Reiki - Cura espiritual, emocional e física

O que é o Reiki?
Reiki é um sistema de cura, foi redescoberto ou sintonizado no início do século XX, por um homem nascido no Japão, de grande sabedoria e virtude, Mikao Usui. 
Determinado a conhecer os métodos de cura de Jesus, de Buda e de outros grandes curadores, o Dr. Usui pesquisou em todas as escrituras conhecidas, cristã, japonesas, chinesas...para descobrir como a cura se processava, como acontecia. 
Estudou antigas fórmulas e símbolos do Tibete e encontrou uma técnica de cura em sânscrito. Nem ele, porém, nem nenhuma outra pessoa conseguia realizar concretamente as curas descritas por esse procedimento.
No início do século XX, ele se dirigiu ao Templo Kuriyama, no monte sagrado Kuriyama, em Quioto no Japão, em busca de respostas espirituais. Ali permaneceu durante vinte e um dias, isolado de tudo e de todos. Para medir o tempo, jogava fora uma pedrinha por dia, das vinte e uma que deixava previamente à mão. Durante esse período, Usui leu sutras, cantou, meditou e jejuou. Mas nada acontecia, apesar de sua profunda fé.
Como geralmente acontece, sua perseverança só foi recompensada na manhã do último dia. Ele viu uma luz ofuscante projetando-se na sua direção. Essa bola de luz aumentava de tamanho à medida que dele se aproximava, e ele pensou que seria atingido e morreria. Em vez disso, a luz penetrou no meio de sua testa e o levou ao despertar espiritual. Outros dizem que ele viu bolhas nas cores azul, branco e púrpura e que nelas estavam quatro símbolos sânscritos reluzentes de ouro.
Bom, utilizei acima as palavras de Dorothy May, no livro Reiki arquetípico Cura espiritual, emocional e física.
Agora vou explicar como minha mestra me ensinou, existem inúmeras versões de como Mikao Usui sintonizou os símbolos da cura, em meio a guerra os praticantes de Reiki já realizavam seus trabalhos e para se protegerem talvez, algumas dessas versões fossem propícias, o que importa realmente é que Mikao Usui, como tantos outros seres iluminados, nos deixou esse legado, disponível a qualquer pessoa que queira, necessita de um mestre para que ocorra a iniciação da pessoa, nessa iniciação a pessoa se torna um canal de emissão do Reiki, por 21 dias este canal vai sendo preparado, através de catarses das mais variadas, depende de cada pessoa, do grau de sensibilidade...e após os 21 dias, você pode aplicar o Reiki em todo ser vivo, plantas, animais, seres humanos, existem algumas recomendações e orientações que o mestre nos passa, isso é muito importante, os mandamentos, o respeito, a ética, etc...
Existem muitas pessoas que foram curadas de doenças severas através da energia Reiki, essa energia bem direcionada e aproveitada pelo ser,  através da busca do autoconhecimento, da mudança de comportamento que levou a somatizar a doença, pode fazer maravilhas, verdadeiros milagres diante de nós, e não menos importantes as curas emocionais que atingem 90% da população mundial, ou até mais que isso...
Os cursos são identificados por Níveis, e cada um deles prepara aspectos do Reikiano, cura o Reikiano  para que ele se torne um bom canal espiritual.
Bom, eu agradeço minha mestra Naka, que gentilmente não cobrou pelo curso, apenas o valor do material, como um gesto de amor pelo semelhante, sempre quis fazer o curso, mais aqui em Marília é muito difícil, como nada é por acaso, surgiu a mestra Naka, e eu passo adiante, me disponibilizando a enviar Reiki (pode ser recebido a distância, tendo o nome completo e o local onde a pessoa se encontra), a todos que quiserem, me mandem um email com os dados e eu enviarei com muito Amor.
Aproveito para agradecer meus 5 fiéis seguidores rsrs, pelos comentários, pelos acessos!
Enviarei Reiki para vocês se quiserem, Ok?
Namastê! (O Deus que há em mim, sauda o Deus que há em você)



2 comentários:

  1. Oi Manu, adorei o blog, Tenho curiosidade no assunto, que por sinal a pouco tempo tomei conhecimento, voltarei outras vezes e quem sabe te pedirei este curso, por enquanto vou aprendendo contigo aqui neste espaço maravilhoso. Estou te seguindo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá, fique a vontade...leia, fale o que quiser, até criticar vale..rs
    Caso você queira aprender o Reiki, deve procurar uma mestra Reiki, selecionar aquela que mais lhe agrade, dizem que nossos interesses norteiam as buscas das necessidades de nossa alma...profundo isso né?!
    Caso você queira receber o Reiki pra sentir o efeito em você, é só me pedir que estou a disposição....obrigada por me seguir,volte sempre!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir