terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Preparando o espírito para o ano de 2011...

Eu não poderia ter encontrado palavras melhores do que estas, deixadas pelo grande Dr. Bach, para preparar nosso espírito e receber 2011 com a força necessária para seguir em frente...Bach passou por este planeta e deixou uma grande contribuição para sustentar as emoções humanas nessa caminhada terrena...os florais de Bach que todos nós conhecemos...
Bach teve uma vida difícil, com muitas provas, muita luta e voltou para a casa no plano espiritual vitorioso, porque venceu a si mesmo, ouviu os anseios de sua alma, conheceu a si mesmo, e realizou seu propósito de vida de maneira brilhante, mesmo tendo morrido cedo, deixou marcas que serão eternizadas, fez valer sua existência, não pelo que sofreu, mais pelo que viveu, aprendeu e ensinou...
Que 2011 seja repleto de oportunidades para todos nós, vamos vivê-lo plenamente??

Que melhor resolução poderíamos tomar, na chegada do Ano Novo,
do que a de ouvir nossos próprios desejos, que são mensageiros
de nossa Alma, e ter a coragem de obedecê-los?
Tenha confiança no futuro, visualizando e dirigindo-se para a Luz.
Acredite em si mesmo e, lembre-se que cada dia,
é uma nova oportunidade!
Dr. Edward Bach
 Bj

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Você dá pérolas aos porcos?

Dar pérolas aos porcos é uma frase bíblica no Novo Testamento proferida por Jesus, quando desenvolveu o Sermão da Montanha que se tornou muito popular: Não deis pérolas aos porcos.
Em Mateus capítulo 7 versículo 6 " Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis aos porcos as vossas pérolas para não acontecer que as calquem aos pés e, voltando-se vos despedacem.

"Dar pérolas aos porcos", segundo o wikcionário (dicionário universal de conteúdo livre), significa dar algo de valor a quem não o aprecia ou compreende.

Um exemplo seria o que fizemos com Jesus, que nos veio à Terra encarnado, Ele que já evoluira muito, merecia viver num mundo sublime feito apenas de paz e amor, nos veio para ensinar por puro amor e nós os "porcos" crucificamo-lo sem dó e nem piedade, até hoje muito pouco sabemos dos ensinamentos por Ele proferido, não compreendemos as "pérolas" que nos foram ofertadas...
Frequentemente atiramos nossas pérolas aos porcos, sabe como?
desperdiçando nossos valores mais nobres, nossos sentimentos verdadeiros e mais puros de nossas almas com aqueles que ainda não são capazes de compreender tudo isso...pois que cada um está no seu nível de evolução...
Jesus nos ensinou essa lição a mais de 2000 mil anos...
Somos pérolas do Criador, pérolas guardadas nas ostras das nossas imperfeições, mais é no caminho (nas vidas sucessivas) que ocorre nosso despertar e não há um caminho como disse o poeta Sevilhano António Machado
 "caminhante, não há caminho,
 faz-se caminho ao andar.
 Ao andar faz-se o caminho"
...e para finalizar a reflexão deixo a lição da ostra que circula pela web com autoria desconhecida...porém de conteúdo belíssimo..
"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas."
Pérolas são produtos da dor; resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra, como um parasita ou grão de areia.
Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada nácar. Quando um grão de areia a penetra, ás células do nácar começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas, para proteger o corpo indefeso da ostra.
Como resultado, uma linda pérola vai se formando.
Uma ostra que não foi ferida, de modo algum produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada. O mesmo pode acontecer conosco.
Você já sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém? Já foi acusado de ter dito coisas que não disse? Suas idéias já foram rejeitadas ou mal interpretadas? Então, produza uma pérola, nunca esmoreças, nem jogues pérolas aos porcos...

Bjo e Boa Noite!
(Foto da minha mandala)

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Faz se necessário se conhecer ao máximo, para então evoluir...

 
"…Um homem precisa viajar. Por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés, para entender o que é seu. Para um dia plantar as suas próprias árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar do calor. E o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver".

(Do livro "Mar sem fim"- de Amyr Klink)
(Foto  de  uma gota de água mineral , tirada na foto Kirlian do site  http://www.kirlian.com.br/index.php?q=Estudos-de-Bioeletrografia-Aplicados-aos-Florais-de-Minas.html

Estudos de Bioeletrografia Aplicados aos Florais de Minas)


domingo, 7 de novembro de 2010

Você conseguiu perdoar??

A vida é tão boa, mais não é feita apenas de caminhos floridos, existem provas as vezes espinhosas pela estrada da nossa vida...nos deparamos com situações em que é preciso aprender a perdoar, umas vezes perdoar a nós, outras vezes perdoar o "outro"...
Existem alguns casos em que  juramos ter perdoado, ter esquecido a mágoa, o pesar, e é aí  que moram nossos bloqueios...eles permanecem guardados, podendo até ser somatizados no corpo físico...
Na medida em que conseguimos podemos começar a nos curar destes males da alma neste exato momento...
Aqui vai uma prece do perdão que uma pessoa muito querida me forneceu, podendo ser adaptada de acordo com a sua intuição, com seu sentimento...deve ser feita por 21 dias para uma limpeza espiritual, podendo ser feita por mais tempo caso você julgue necessário...
Experimente...

Prece do Perdão


"(Nome da pessoa) e mentalização, eu sinto muito e te peço perdão por toda a sombra que porventura tenha projetado sobre você, sinto muito, me perdoe!
 Você está livre de toda responsabilidade sobre minha vida, eu te perdôo também por toda a sombra que tenha projetado sobre mim, eu te perdôo.
Estamos agora livres e perdoados.
Siga livre seu caminho, que eu sigo livre o meu caminho.
Você não me deve nada e eu não te devo nada. Estamos livres para aprender pelo amor incondicional.
Entendo que tudo o que vc me fez não foi para o meu mal, e foi o melhor que vc pode fazer... eu sinto muito.
Obrigada por todas as lições e oportunidades de aprendizado, obrigada... sinto muito, me perdoe, eu te amo, sou grata! gratidão, gratidão, gratidão..."
Ps.: A foto é da minha fonte de água.

domingo, 24 de outubro de 2010

Planejamento pessoal

Acabei de terminar um curso que orienta como fazer o planejamento pessoal e percebi como é importante saber planejar algo...
Como grande parte das coisas que sonhamos e planejamos pra nós, não conseguimos realizar, na maioria das vezes é falta de planejamento, e planejar é mais do que sonhar, é saber dar forma, concretizar.
Para planejar é necessário saber onde quer chegar, quais são as suas aspirações e desejos. Saber o que realmente dá sentido à vida, o que faz sua vida ser interessante.
Para isso é necessário ter autoconhecimento, saber quem você é, onde está e para onde direcionará suas ações para alcançar seus objetivos.
Sem planejamento não se chega muito longe, tudo fica p/ amanhã, p/ depois, exemplo: amanhã começo a dieta, amanhã começo a caminhar, amanhã penso sobre esse assunto e por aí vai..não é mesmo?!
Precisamos tomar as rédeas da nossa própria vida e passarmos a projetá-la apontando as direções, só assim teremos o gosto da conquista e da autorealização.
Bem, vamos começar então a pensar nos nossos objetivos...
Objetivos, são eles que transformam sonhos em realidade, através deles é que as visões abstratas são realizadas.
Missão, já parou pra pensar sobre isso?? missão é a  razão da existência, precisamos ter em mente p/ onde queremos ir, é nossa razão de existir. Entendê-la remete a antigas questões filosóficas, como: "de onde viemos" e " para onde vamos?".
Projeto de vida, você tem um? é a trilha por onde iremos andar para chegarmos a nossa realização...e está relacionado a 7 áreas da vida de atuação do ser humano, são ao mesmo tempo interligadas e interdependentes....já percebeu que quando uma área da nossa vida vai mal, parece que algumas outras fazem fila indiana e vão atrás?? rs

área social: Reflete a capacidade interpessoal de relacionamento.
área física: é o termômetro que balanceia a saúde e exige uma postura adequada da alimentação, exercícios físicos diários, repouso satisfatório e ordem nas atividades do dia a dia, incluindo visitas periodicas ao médico.
área mental: é uma área vital pela condição de comando p/ pensamentos e ações.
área financeira: define as condições de sobrevivência e capacidade de consumo.
área profissional: vinculada a formação e estruturação da carreira.
área religiosa: capacidade de crença em uma força superior.
área familiar: célula mater, primeira estrutura social de um ser humano, responsável pela sua formação e guarida.
Para cada área dessas, teremos projetos, que sempre estarão vinculados a nossa missão, nossa existência e terão como foco atingir objetivos, propostos para nossa realização e nosso bem estar.
As metas são os meios p/ atingirmos os objetivos e elas devem ter datas, períodos estipulados para o controle da nossa embarcação.
Para um projeto de vida é necessário perguntarmos para nós mesmos, o quê desejo? porquê? e em qual área está relacionado, colocar no papel.
Para planejar é necessário visualizar o que se deseja, especificar exatamento o que se quer, traçar o objetivo, construir planos de ação que serão os caminhos para a concretização, e por último controlar os resultados comprometer-se com o resultado, isso tudo exige de nós, organização pessoal, flexibilidade, adiministrar melhor nosso tempo, motivação, os objetivos nos motivam e sentir-se motivado é saber para onde se está indo, quem não tem metas acaba não vendo razão para fazer as coisas.
"Quem tem um porquê p/ viver pode enfrentar todo o cosmos" Friedrich Nietzsche
"Lembre-se de que o hoje é a vitória sobre o você de ontem e a preparação para o seu amanhã.
Falhar em planejar é planejar falhar." Tom Coelho

Espero ter conseguido motivar você...
Eu adorei o curso, confesso que não estava botando muita fé, mais realmente me surpreendeu, o site é portal educação (olha a propaganda..rsrs) , o curso é planejamento pessoal, se não fosse bom eu diria...mais vou levar esse aprendizado comigo e aplicá-lo sempre, ensina a calcular o juros com uma tabela prática, sempre tenho preguiça de ficar fazendo contas e vi que acabava tendo prejuízo porisso...
Vamos fazer um projeto de vida para 2011????
vamos planejar e realizar tudo o que nossa alma almeja??
Vamos fazer nossa passagem por este planeta valer a pena??
Até mais!
Bjos
Manu
A foto fui eu quem tirou, dá vontade de comer não dá? rs

.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Reiki - Cura espiritual, emocional e física

O que é o Reiki?
Reiki é um sistema de cura, foi redescoberto ou sintonizado no início do século XX, por um homem nascido no Japão, de grande sabedoria e virtude, Mikao Usui. 
Determinado a conhecer os métodos de cura de Jesus, de Buda e de outros grandes curadores, o Dr. Usui pesquisou em todas as escrituras conhecidas, cristã, japonesas, chinesas...para descobrir como a cura se processava, como acontecia. 
Estudou antigas fórmulas e símbolos do Tibete e encontrou uma técnica de cura em sânscrito. Nem ele, porém, nem nenhuma outra pessoa conseguia realizar concretamente as curas descritas por esse procedimento.
No início do século XX, ele se dirigiu ao Templo Kuriyama, no monte sagrado Kuriyama, em Quioto no Japão, em busca de respostas espirituais. Ali permaneceu durante vinte e um dias, isolado de tudo e de todos. Para medir o tempo, jogava fora uma pedrinha por dia, das vinte e uma que deixava previamente à mão. Durante esse período, Usui leu sutras, cantou, meditou e jejuou. Mas nada acontecia, apesar de sua profunda fé.
Como geralmente acontece, sua perseverança só foi recompensada na manhã do último dia. Ele viu uma luz ofuscante projetando-se na sua direção. Essa bola de luz aumentava de tamanho à medida que dele se aproximava, e ele pensou que seria atingido e morreria. Em vez disso, a luz penetrou no meio de sua testa e o levou ao despertar espiritual. Outros dizem que ele viu bolhas nas cores azul, branco e púrpura e que nelas estavam quatro símbolos sânscritos reluzentes de ouro.
Bom, utilizei acima as palavras de Dorothy May, no livro Reiki arquetípico Cura espiritual, emocional e física.
Agora vou explicar como minha mestra me ensinou, existem inúmeras versões de como Mikao Usui sintonizou os símbolos da cura, em meio a guerra os praticantes de Reiki já realizavam seus trabalhos e para se protegerem talvez, algumas dessas versões fossem propícias, o que importa realmente é que Mikao Usui, como tantos outros seres iluminados, nos deixou esse legado, disponível a qualquer pessoa que queira, necessita de um mestre para que ocorra a iniciação da pessoa, nessa iniciação a pessoa se torna um canal de emissão do Reiki, por 21 dias este canal vai sendo preparado, através de catarses das mais variadas, depende de cada pessoa, do grau de sensibilidade...e após os 21 dias, você pode aplicar o Reiki em todo ser vivo, plantas, animais, seres humanos, existem algumas recomendações e orientações que o mestre nos passa, isso é muito importante, os mandamentos, o respeito, a ética, etc...
Existem muitas pessoas que foram curadas de doenças severas através da energia Reiki, essa energia bem direcionada e aproveitada pelo ser,  através da busca do autoconhecimento, da mudança de comportamento que levou a somatizar a doença, pode fazer maravilhas, verdadeiros milagres diante de nós, e não menos importantes as curas emocionais que atingem 90% da população mundial, ou até mais que isso...
Os cursos são identificados por Níveis, e cada um deles prepara aspectos do Reikiano, cura o Reikiano  para que ele se torne um bom canal espiritual.
Bom, eu agradeço minha mestra Naka, que gentilmente não cobrou pelo curso, apenas o valor do material, como um gesto de amor pelo semelhante, sempre quis fazer o curso, mais aqui em Marília é muito difícil, como nada é por acaso, surgiu a mestra Naka, e eu passo adiante, me disponibilizando a enviar Reiki (pode ser recebido a distância, tendo o nome completo e o local onde a pessoa se encontra), a todos que quiserem, me mandem um email com os dados e eu enviarei com muito Amor.
Aproveito para agradecer meus 5 fiéis seguidores rsrs, pelos comentários, pelos acessos!
Enviarei Reiki para vocês se quiserem, Ok?
Namastê! (O Deus que há em mim, sauda o Deus que há em você)



sexta-feira, 1 de outubro de 2010

o Tejo de Fernando Pessoa e o Tejo que corre pela minha aldeia...

"O Tejo é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia,
 Mas o Tejo não é mais belo que o rio que corre pela minha aldeia...
 Porque o Tejo não é o rio que corre pela minha aldeia." 
                                                                             (Fernando Pessoa)

Você valoriza o rio que corre pela sua aldeia?
Digo o santuário interior, aquele rio da própria intimidade, que desce, sobe, faz círculos, dentro do nosso plano mental...
Acho que eu não tenho valorizado o meu Tejo como deveria...
Às vezes, admito que tenho permitido, que alguns rios vizinhos, desaguem suas poluições no meu Tejo, e o que tenho a ver com a falta de preocupação do vizinho?! 
Dá um trabalho enorme trazer a paz e o equilíbrio novamente ao meu Tejo...
Não tenho cuidado como deveria...
Não tenho valorizado como poderia...
Pois se tenho uma parte da mãe natureza comigo, o que mais posso querer?!
Se tenho um Deus interior que me acolhe e me acompanha em todos os momentos...porque não valorizo meu santuário divino?
Pois começo a partir de agora a compreender que o Tejo que Deus me emprestou nessa vida....é tudo o que tenho...e o que me faz Feliz...é minha própria alma....é meu próprio espírito...são todos meus dons....e conquistas...
Compreendo agora...que só tenho a agradecer a Fernando Pessoa por me emprestar o seu Tejo, para que eu pudesse descobrir o rio lindo que corre pela minha aldeia....Obrigada meu Deus!

Manu, a menina que sabia ouvir...
(Foto tirei em São Sebastião do Paraíso/MG - Termópolis)

terça-feira, 28 de setembro de 2010

A cozinha dos Alquimistas

Comprei o Livro "A cozinha dos alquimistas" da Berenice Lara, sintonizadora dos elixires de cristais Dharma, o livro ensina algumas receitas muito práticas e você tem a opção de acrescentar as essências de cristais ou outra que você goste para enriquecer a vibração do preparo...sabe que enquanto eu estava fazendo eu ia pensando comigo como cozinhar é um ritual, pode ser um ritual do bem, quando cozinhamos pensando em coisas boas, momentos agradáveis, emitindo pensamentos amorosos aos que vão saborear o prato, ou então um ritual maléfico, quando preparamos com raiva, sem vontade, pensando em todos os problemas da nossa existência, já pensou o veneno que as vezes preparamos??

Eu fiz essa receita e gostei muito, faça do jeito que você costuma fazer, ok?
Bom, então vamos lá!!!
Torta de Maçã dos Lara 
Massa
*6 colheres (sopa, cheias) de farinha de trigo
*1 colher (sopa, cheia) de açúcar
*1 colher (sopa, rasa) de fermento em pó
*2 colheres (sopa) de manteiga
*1 gema
*+ou - 1/2 xícara (café) de leite

1-Peneire a farinha de trigo com o açúcar e o fermento em pó. Junte a gema, a manteiga e vá despejando  aos poucos o leite, até o ponto em que a massa estiver boa pra ser aberta.
2-Amasse bem e abra  bem fininha, com o rolo, ou diretamente sobre um pirex untado com manteiga, de maneira fina e regular, até a borda do pirex.
3-Coloque o creme e sobre ele o recheio de maçãs.
4-Com as sobras da massa da torta, corte tirinhas bem finas e coloque cruzando sobre esse recheio, para enfeitar. Asse em forno brando e bem depressa, só para dourar a massa.

Creme
-1 1/2 xícara (chá) de leite
*1 colher (sopa) de manteiga
*3 colheres (sopa, cheias) de açúcar
*1 colher (sopa) de maisena
*gotas de baunilha para perfumar
*1 gema (tirar a pele, passando pela peneirinha)

1-Junte o leite, a manteiga, o açúcar e a baunilha numa panelinha e leve ao fogo.
2-Dissolva a maisena num pouco de leite à parte, junte a gema, misture muito bem e adicione ao leite da panela, mexendo bem para não encaroçar, até o ponto de creme.

Recheio de maçã 
*4 maçãs verdes azedas
*caldo de 1 limão
*5 colheres (sopa) de açúcar
*Madeira Petrificada, Elixir de Cristal, 15 gotas ( Eu usei a formula alto astral que vem com o livro, e usei uma outra que tenho Presença do Eu superior e umsa gotinhas de Rescue Remedy que são dos Florais de Bach, você pode preparar com a essência que tiver, se não tiver nenhuma essência, pode aplicar o Reiki, ou então pode simplesmente preparar com amor, emitindo pensamentos bons, vibrando pela alegria no lar e daqueles que irão saborear essa maravilhosa torta)
  1- Fatie as maçãs descascadas bem fininho, junte o açúcar e o suco de limão.
  2-Leve ao fogo baixo, mexendo de vez em quando, até se desfazer numa pasta grossa. Não precisa apurar, nem deve escurecer. Desligue e junte as gotinhas de Elixir de Cristal, caso você as tenha e queira colocar.

Toque do Alquimista
Esta é uma receita tradicional da família, que passa de mãe para filha há pelo menos quatro gerações. A maçã sempre exerceu um fascínio sobre os homens, histórica e mitologicamente. O "pomo da discórdia" é uma expressão que vem do mito grego, no que foi talvez o primeiro concurso de beleza da humanidade. No monte Olimpo, Hera (rainha das deusas) , Afrodite (deusa do amor) e Atenas (deusa da justiça) disputavam a posição de mais bela.
Zeus então pediu que Páris, filho renegado do rei de Tróia, decidisse a questão, por sua larga experiência com as mulheres. O prêmio seria uma maçã de ouro. Páris, com medo de desagradar qualquer das deusas, sugeriu dividir a maçã em três partes iguais, mais essa idéia não foi aceita. As deusas tentaram subornar Páris: cada qual ofereceu aquilo que era de seu domínio, caso a escolhesse. Hera lhe ofereceu poder no mundo, Atenas a posição de guerreiro mais valente e justo e Afrodite, despindo-se, ofereceu a taça do amor, prometendo-lhe a mulher mais linda do mundo. Páris, experiente com as mulheres, mais sem valores morais e espirituais ainda bem consolidados, escolheu Afrodite. Acontece que a mulher mais linda era Helena, casada com o rei de Esparta. Ao verem que Afrodite vencera, Hera e Atenas ficaram ressentidas  e resolveram se vingar, atiçando a ira do marido traído, dando início à Guerra de Tróia, que acabaria com a total destruição da cidade.
Quando penso nas poderosas forças que movem uma família em determinada direção, mesmo que inconscientemente, gosto de juntar gotas do Elixir de Madeira Petrificada, como forma de sutilizar o Karma, transformando-o em Dharma... Conte a história, quando servir sua torta de maçãs.


(Receita do Livro A cozinha dos Alquimistas - Autora Berenice Lara - A foto é da mandala que fiz)
Depois me contem como foi o preparo!!!!


Bjaum

domingo, 26 de setembro de 2010

O dia de hoje é o melhor!!!!!!!!!!!!

Não importa o que houve no dia anterior, hoje é o melhor dia que temos! 
Deus nos deu porque merecemos de alguma forma, essa oportunidade de viver, mais um dia entre tantos outros que já vivemos, nessa existência e em tantas outras que o véu do esquecimento não nos permite lembrar, com muita razão rsrs, afinal se não damos conta de resolver muitos acontecimentos dessa vida, quem dirá de várias ao mesmo tempo...
Não importa de que maneira você o aproveitou, se está triste, se está alegre, se está se sentindo angustiado, ou sem saber o que fazer, algum aprendizado esses nossos estados de alma nos dão...o melhor é se permitir tê-los, não sermos tão exigentes conosco, na certeza de que é o melhor que podermos oferecer neste momento que estamos, só não vale entregar os pontos...
As vezes a vida nos traz uns "perrengues", mais nós mesmos atraímos porque é esse nosso aprendizado do momento, e quando estamos bem no meio da tempestade toda, é bem comum esquecermos dos nossos protetores, os espirituais e os encarnados...temos protetores encarnados sim...as vezes esquecemos disso, mais existem amigos sinceros de várias vidas, as vezes estão como ente da própria família, as vezes é um amigo da infância, as vezes é um amigo virtual, mais todo mundo tem seu anjo da guarda, independente de quem seja ele...devemos lembrá-lo sempre, porque isso nos fortalece, pensar que alguém se alegre conosco em nossas vitórias e se entristece nos nossos estados de espírito, quando pegamos a estrada errada no caminho da existência, mais está ele ali forte e sorridente aguardando nosso despertar!
Vamos despertar juntos ainda hoje? por que ainda há tempo pra vivermos bem nossa existência...
Vamos aproveitar os problemas para conhecermos mais a nós mesmo???
Vamos nos permitir momentos de felicidade???
Vamos nos permitir fazer o "outro" feliz???
Lembrei de uma música, vai um trecho 
"Eu vejo um novo começo de era
 De gente fina, elegante e sincera
 Com habilidade pra dizer mais sim do que não
 Hoje o tempo voa amor
 Escorre pelas mãos
 Mesmo sem se sentir
 E não há tempo que volte amor
 Vamos viver tudo o que há prá viver
 Vamos nos permitir.." (Tempos modernos - Lulu Santos)

Um beijo a todos...
Até a próxima!
(A foto é de um vaso de girassol no fundo de casa)


quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Para aqueles que estão no caminho do autoconhecimento...

Por tanto amor, por tanta emoção
A vida me fez assim
Doce ou atroz, manso ou feroz
Eu, caçador de mim
Preso a canções
Entregue a paixões
Que nunca tiveram fim
Vou me encontrar longe do meu lugar
Eu, caçador de mim

Nada a temer
Senão o correr da luta
Nada a fazer
Senão esquecer o medo
Abrir o peito à força
Numa procura
Fugir às armadilhas da mata escura

Longe se vai sonhando demais
Mas onde se chega assim
Vou descobrir o que me faz sentir
Eu, caçador de mim

Nada a temer
Senão o correr da luta
Nada a fazer
Senão esquecer o medo
Abrir o peito à força
Numa procura
Fugir às armadilhas da mata escura
Vou descobrir o que me faz sentir ... Eu, caçador de mim 

(Milton Nascimento)
Peguei emprestado esse vídeo no youtube, muito bem feito..e a música não precisa nem dizer... não é?
 

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Falando um pouco mais de florais...

Adoro os florais de Bach, algo me atrai a estudá-los, e a reverenciá-los.
Eu acho muito difícil fazer uma análise de nós próprios, costumo ir a uma amiga que também é terapeuta floral para que sob seu ponto de vista me ajude a me enxergar, como é difícil se enxergar...
Comprei um livro sobre radiestesia e radiônica, e neste livro tem exercícios propostos com o uso do pêndulo, e sabe que me foi muito útil, comecei a treinar escolher as essências florais apropriadas para mim, as escolhidas foram realmente o que eu preciso, porém conscientemente eu não aceitasse, assim que analisei as características de cada flor, pensei comigo: -É isso mesmo.
O Consciente não quer aceitar, mais a energia do inconsciente captado pelo pêndulo entregou tudo..rsrs
Cada dia uma descoberta...
Cada dia uma oportunidade nova!!!!!

Foto minha, tirei no bosque Municipal, pra arquivar um pedacinho do que resta da Mata Atlântica preservada!!!

domingo, 29 de agosto de 2010

As essências florais...

O que são elas afinal??
Essências florais não são alopatia, nem homeopatia, nem fitoterapia, são compostos energéticos cujos princípios ativos não são químicos, mas eletromagnéticos. Sua proposta é preventiva, e atuam através das questões emocionais.
O pai dos florais foi o inglês Edward Bach, no início do século passado.
Bach nos deixou como herança o sistema criado por ele, os Florais de Bach, que abriu as portas para a descoberta e sintonização de tantos outros sistemas que temos hoje.
O sistema de Bach tinha por princípio "tratar a personalidade e não a enfermidade.."
Devido a traumas e repressões, conscientes ou inconscientes, passamos a negar certos desejos, emoções e acontecimentos, tentando mantê-los longe da lembrança, criando máscaras ou véus que encobrem o verdadeiro "eu". Tais atitudes, a princípio, são uma boa defesa, pois diminuem momentaneamente o sofrimento emocional.
Entretanto, se tentarmos manter indefinidamente bloqueado o acesso a determinados fatores psíquicos que nos são dolorosos, arcaremos com um alto preço: a somatização, ou seja, passaremos para o corpo tudo aquilo que tentarmos esconder do nosso consciente. Desse modo, as chamadas "enfermidades" não são vistas como um mal em si, nem como meros acasos, mas sim como verdadeiros avisos, que inconscientemente passamos para nós mesmos de que algo falta ser compreendido.
A terapia floral é centrada no indivíduo, atuando nas emoções, tratando de nossos véus..de nossas máscaras...ensinando o indivíduo a encontrar a dimensão energética que ele necessita, ou até então adormecida no ser, ensinando caminhos para o equilíbrio, através do autoconhecimento e ampliação da consciência.
Um tratamento com florais é surpreendente, ao menos tente você que nunca experimentou, se Deus nos colocou a natureza à disposição e um ser capaz de compreender sua utilização, porque nos autosabotar? porque permanecer no escuro, se a luz já foi descoberta a tanto tempo?

Texto baseado no livro Florais de Bach-autor Henrique Vieira Filho.

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

VOCÊ SABE AMAR? EU ESTOU APRENDENDO.

    Estou aprendendo a aceitar as pessoas,
    mesmo quando elas me desapontam.

    Quando fogem do ideal que tenho para elas, quando me ferem com palavras ásperas ou ações    impensadas.

    É difícil aceitar as pessoas assim como elas são, não como eu desejo que elas sejam.
    É difícil, muito difícil, mas estou aprendendo.

    Estou aprendendo a amar.

    Estou aprendendo a escutar, escutar com os olhos e ouvidos, escutar com a alma e com todos os sentidos.

    Escutar o que diz o coração, o que dizem os ombros caídos, os olhos, as mãos irrequietas.

    Escutar a mensagem que se esconde entre as palavras corriqueiras, superficiais; descobrir a angústia disfarçada, a insegurança mascarada, a solidão encoberta.

    Penetrar o sorriso fingido, a alegria simulada,
    a vangloria exagerada.

    Descobrir a dor de cada coração.

    Aos poucos, estou aprendendo a amar.

    Estou aprendendo a perdoar. Pois o amor perdoa, lança fora as mágoas, e apaga as cicatrizes que a incompreensão e insensibilidade gravaram no coração ferido. O amor não alimenta mágoas com pensamentos dolorosos. Não cultiva ofensas com lástimas e autocomiseração. O amor perdoa e esquece, extingue todos os traços de dor no coração.

    Passo a passo estou aprendendo a perdoar, a amar.
    Estou aprendendo a descobrir o valor que se encontra dentro de cada vida, de todas as vidas. Valor soterrado pela rejeição, pela falta de compreensão, carinho e aceitação, pelas experiências vividas ao longo dos anos.

    Estou aprendendo a ver nas pessoas a sua alma e as possibilidades que Deus lhe deu.

    Estou aprendendo. Mas como é lenta a aprendizagem.
    Como é difícil amar. Todavia, tropeçando, errando, estou aprendendo.

    Aprendendo a pôr de lado as minhas próprias dores, meus interesses, minha ambição, meu orgulho quando estes impedem o bem-estar e a felicidade de alguém.

    Como é duro amar. Eu estou aprendendo.

    E você? Sabe amar?

    Autor desconhecido, texto excelente para reflexão.
    A Foto é da mandala que fiz.
    Um beijo!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sementes...


Hoje, neste tempo que é seu...
O futuro está sendo plantado...
As escolhas que você procura, os amigos que você cultiva, as leituras que você faz, os valores que você abraça, os amores que você ama...
Tudo será determinante para a colheita futura.
A vida é fruto da decisão de cada momento.
Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos.
Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe…
Para cada dia, o seu empenho. A sabedoria bíblica nos confirma isso, quando nos diz que "debaixo do céu há um tempo para cada coisa!"
Por isso, não perca de vista o que você anda escolhendo para deixar cair na sua terra.
Cuidado com os semeadores que não lhe amam. Eles têm o poder de estragar o resultado de muitas coisas.
Cuidado com os semeadores que você não conhece. Há muita maldade escondida em sorrisos sedutores…
Cuidado com aqueles que deixam cair qualquer coisa sobre você, afinal, você merece muito mais que qualquer coisa.
Cuidado com os amores passageiros… eles costumam deixar marcas dolorosas que não passam…
Cuidado com os invasores do seu corpo… eles não costumam voltar para ajudar a consertar a desordem…
Cuidado com os olhares de quem não sabe lhe amar… eles costumam lhe fazer esquecer que você vale à pena…
Cuidado com as palavras mentirosas que esparramam por aí… elas costumam estragar o nosso referencial da verdade…
Cuidado com as vozes que insistem em lhe recordar os seus defeitos… elas costumam prejudicar a sua visão sobre si mesmo.
Não tenha medo de se olhar no espelho. É nessa cara aí que você tem, que Deus resolveu expressar mais uma vez, o amor que Ele tem pelo mundo.
Não desanime de você, ainda que a colheita de hoje não seja muito feliz.
Não coloque um ponto final nas suas esperanças. Ainda há muito o que fazer, ainda há muito o que plantar, e o que amar nessa vida.
Ao invés de ficar parado no que você fez de errado, olhe para frente, e veja o que ainda pode ser feito…
A vida ainda não terminou. E já dizia o poeta "que os sonhos não envelhecem…"
Vai em frente. Sorriso no rosto e firmeza nas decisões.
Deus resolveu reformar o mundo, e escolheu o seu coração para iniciar a reforma.
Isso prova que Ele ainda acredita em você. E se Ele ainda acredita em você, quem sou eu pra duvidar?


Autor: Padre Fábio de Melo

Foto é minha, flor do quintal de casa.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

O acaso não existe...

"Não tenho qualquer dúvida. 
E assevero, ainda mais, que ninguém se encontra sem objetivo. 
A simpatia ou a antipatia não se fazem num minuto. 
São obras do tempo. A confiança com que nos entendemos, os laços de afeição
que nos aproximam, desde ontem, não constituem simples eventualidade, 
O acaso não existe. Certamente, forças superiores e intangíveis nos reúnem, 
de novo, para algum trabalho a realizar. 
Procedemos do passado, assim como o dia de hoje é a continuação do dia de ontem,
na sequência das horas. 
Na Terra, experimentamos e somos experimentados, em marcha constante para
outras esferas e, de mundo em mundo, como de degrau a degrau,alcançaremos a gloriosa imortalidade."
(espírito Emmanuel, livro Ave Cristo, Psicograf. Chico Xavier)


A foto tirei no fundo de casa, apreciei a força da planta crescendo no muro...

domingo, 22 de agosto de 2010

Manu, a menina que sabia ouvir...

Esse livro uma amiga um dia me falou sobre ele, já que sempre quando ia me chamar lembrava-se e me deixou curiosa, é muito antigo e só o encontrei em um sebo, foi escrito por Michael Ende, autor de "A História sem fim", sob o ponto de vista moral e intelectual descreve o comportamento humano com a simplicidade de uma pequena garota como personagem principal...Quisera eu um dia ter as qualidades da Manu de Michael Ende...Manu não ouvia apenas com seus ouvidos físicos, ouvia com sua alma, com seu coração...mais sem dizer nada, sem questionar, sem censurar, e o principal sem julgar a ninguém...
uma sinopse abaixo pra incentivar a leitura...até mais!

SINOPSE:
"Não é que Manu desse tão bons conselhos, ou sempre encontrasse as palavras certas para dizer. Não é que ela divertisse o pessoal, cantando, dançando, ou tocando algum instrumento. Não é que ela tivesse poderes mágicos, ou lesse a mão, ou enxergasse o futuro.
O que Manu sabia fazer melhor do que qualquer outra pessoa, era ouvir. Não é coisa que qualquer um pode fazer. E a maneira como Manu ouvia era realmente fora do comum. Manu ouvia de um jeito que fazia as pessoas burras terem idéias inteligentes. Ela não dizia, nem perguntava, nada que pudesse pôr tais idéias na cabeça das pessoas: ela ficava simplesmente ali sentada, ouvindo com atenção e simpatia. E fitava a pessoa com seus grandes olhos negros, dando-lhe a impressão de que as idéias que surgiam haviam nascido espontaneamente.(...)
Era essa a maneira de ouvir de Manu."

Michael Ende

A ilustração da capa é do artista Rui de Oliveira